Resumo
A presente obra visa apresentar o momento em que vivemos nas grandes industrias e que elas na tentativa de se tornarem mais competitivas em um mercado global, passam constantemente por mudanças, onde várias tecnologias veem sendo implementadas como: robôs, softwares avançados e equipamentos que fazem quase todo processo sozinhos, e com isso vemos a mão de obra direta (operacional) sendo reduzida, isso na bisca de atender as metas com maior produtividade, com menor quantidade de recursos. Porém mesmo com essa crescente na automação industrial sempre haverá a ação humana (pessoas) para programar, para realizar a manutenção dos equipamentos e etc., e essas pessoas precisam ser geridas, lideradas, acompanhadas, e isso cada vez mais de perto e de uma forma eficaz, entendendo que cada uma delas tem um perfil comportamental diferente, o que leva a reagirem de forma diferente as situações que acontecem no dia a dia de uma produção como: cobrança, pressão, falta de ética e demais problemas hodiernos. Para lidar com essa situação é necessário que o gestor seja Coach, pois atualmente os líderes precisam aprender a abandonar o estilo de comandar e controlar para estar à frente do seu tempo. Desenvolvendo nos seus liderados a inteligência emocional e ajudando eles a encontrarem em si mesmos o melhor do seu potencial e assim produzirem em alta performance, o que fará os colaboradores se sentirem bem na função que exercem, entregando assim um melhor serviço e alcançando as metas exigidas.