Este trabalho tem como tema Administração de Marketing Digital: conceitos e o perfil profissional nos dias atuais e apresenta como objetivo mostrar a utilização das novas mídias e estratégias para expor a importância do Marketing Digital e mídias sociais como ferramenta para o alcance de metas. Atualmente, faz-se necessária uma nova abordagem empresarial para fidelizar clientes cada vez mais exigentes no que se referem aos produtos, serviços e ao atendimento e a utilização de ferramentas para compreender as necessidades e desejos dos clientes e utilizá-las em suas estratégias. Desse modo, o estudo evidenciou como objetivos específicos, o histórico detalhado da conceituação de Marketing. Neste contexto, o presente trabalho apresenta o Marketing Digital como ferramenta de extrema importância dentro de um
ambiente corporativo. Avaliar as consequências e os desdobramentos da utilização dessa ferramenta como a consciência de melhoria, tendo como foco principal a busca pela satisfação dos clientes, a compreensão do fator humano como chave primordial para produção de bens ou serviços com qualidade, às formas e custos desse tipo de Marketing e os resultados da utilização do Marketing através das redes sociais. A fim de verificar na prática os resultados da aplicação de uma estratégia de Marketing baseada nas propostas apresentadas, este trabalho apresentará também um estudo de caso no qual pretende demonstrar que as redes sociais são um forte diferencial para a organização, galgando o patamar de competitividade no mercado.