O presente artigo discorre sobre o Bullying na escola: desafios docentes. Sabemos que a violência sempre foi algo que assusta e chama a atenção de todos e que atualmente, ela vem adentrando nas escolas através de agressões verbais, físicas e morais, e tem levantado questões entre o corpo técnico das instituições escolares, de como prevenir a violência que assola as escolas e põe em risco a vida dos alunos e funcionários. Atualmente, um fenômeno vem tomando conta das manchetes na televisão, conhecido como o bullying, que ocorre principalmente nas escolas, trazendo situações desagradáveis e esse subtipo de violência que pode confundir os educadores como brincadeira própria da idade, surge silenciosamente de modo pensado e com permanência temporal entre seus envolvidos com objetivo de causar transtornos às vítimas. Para a fundamentação teórica recorremos a autores como COSTA (2011), GOMES (2011), NETO, (2005), além de pesquisas realizadas em sites de busca, artigos científicos e revistas eletrônicas. O bullying pode ser praticado de duas formas nas escolas, entre alunos ou entre professor e aluno, pode também ser direto (com agressões físicas) e indireto (com agressões verbais). Por isso a importância de uma preparação específica entre educadores e funcionários e a propagação do que é e dos efeitos do bullying entre a sociedade, pois acreditamos que quanto mais informação melhor será para a não disseminação dessa violência nas escolas.